14 de abril de 2024 23:05

Cotidiano em destaque

AGORA: Ataque cibernético derruba portal da transparência do Tribunal de Justiça do Tocantins; saiba detalhes

Publicado em

AGORA: Ataque cibernético derruba portal da transparência do Tribunal de Justiça do Tocantins; saiba detalhes
O portal da transparência do TJTO não é o único alvo - Foto: Print Jornal Sou de Palmas

Um ataque cibernético atingiu alguns órgãos públicos, incluindo portais de transparência e Ministério Público, na manhã desta quinta-feira (15). Conforme apurações do Jornal Sou de Palmas, a operação denominada “Alerta Nacional Nível 2” foi ordenada por ZEUS, que se autodenomina membro da outrora Elite Brasileira conhecida como LulzSec Brasil.

O portal da transparência do Tribunal de Justiça do Tocantins é um dos alvos.

Os sites alvos desse ataque incluem:

Leia Também:   Morre OJ Simpson aos 76 anos, ex-astro do futebol e absolvido da acusação de matar a ex-mulher

Estes sites estão fora do ar no momento.

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.

O ataque

Comprometidos por invasores cibernéticos em uma ação que visa, segundo o comunicado de ZEUS, “chamar a atenção das autoridades”. Este ataque foi coordenado como parte de uma resposta à ação do grupo ETERSEC, que anteriormente havia direcionado ataques a órgãos da Polícia Civil em Goiás, Maranhão e Rondônia.

”Diante do aumento da influência e das perturbações causadas por esse grupo com suas motivações políticas, nós decidimos tomar uma atitude proativa e criar uma operação para contê-los. O Brasil não pode ser dominado por uma máfia, e chegou o momento de pôr fim a essa situação”, escreveu ZEUS.

Ele ainda ressaltou: ”Portanto, anunciamos que vamos elevar o status da operação para o “Alerta Nacional Nível 2″ e realizar ataques cibernéticos aos portais do Tribunal de Justiça de Goiás e Tocantins, assim como ao Ministério Público do Piauí e Alagoas. Esses ataques têm como finalidade apenas chamar a atenção das autoridades a fim de que sejam realizadas intervenções e investigações imediatas, inclusive por parte do Ministério Público, para apurar qualquer conexão entre os hackers e o partido mencionado. Para isso, disponibilizaremos novamente o dossiê com todas as informações relevantes necessárias (como o líder da organização)”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana