O Serasa lançou uma versão repaginada do Score. A nova atualização, intitulada Score 2.0, vai permitir que a pontuação de crédito indique ao mercado quais as chances de o consumidor quitar suas contas em dia ou atrasar. A novidade também revela o histórico do comportamento financeiro de quem está em busca de crédito.
- Publicidades -
O objetivo é fazer ajustes mais certeiros nos pesos das informações usadas no cálculo final, garantindo melhores pontuações aos cidadãos. Sendo assim, será possível representar de forma mais fiel o comportamento econômico do consumidor diante das empresas.
A mudança sistêmica do Score está ocorrendo de forma gradativa. Até o início desta semana, três milhões de brasileiros acessaram a nova versão. A previsão é disponibilizar a atualização para todos os cidadãos até dezembro.
Além da mudança na experiência do consumidor, o Serasa Score realizou ajustes nos pesos das informações utilizadas no cálculo, o que pode gerar variações na atual pontuação. Os bons hábitos e o cadastro positivo continuam sendo considerados os principais fatores.
Com a atualização do Score 2.0, que está sendo disponibilizada por etapas, 44% dos brasileiros cadastrados no Serasa aumentaram sua pontuação, o que facilita o acesso a crédito a mais de 30 milhões de usuários. Do total, 23% dos usuários devem ter redução. Para 33%, a pontuação permanecerá sem alteração.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820