15 de julho de 2024 18:44

Economia

Mais 349 aprovados no concurso da Educação do Tocantins são convocados; saiba detalhes

Publicados

sobre

Mais 349 aprovados no concurso da Educação do Tocantins são convocados; saiba detalhes
Secretaria da Educação do Estado do Tocantins - Foto: Divulgação
Energisa

Tocantins – O Governo do Tocantins anunciou a convocação de mais 349 candidatos aprovados no Concurso da Educação. A convocação, realizada pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Administração (Secad), visa preencher os cargos de provimento efetivo do quadro dos Profissionais da Educação Básica Pública.

Prazo para posse

Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 27, a convocação abrange professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Os convocados têm o prazo de 30 dias para realizar o procedimento de posse, que é realizado de forma digital e conduzido pela Secad.

Os aprovados receberão um e-mail com instruções detalhadas, conforme estabelecido na Instrução Normativa nº 12, publicada no DOE do dia 19 de dezembro de 2023. Esta normativa apresenta todos os procedimentos necessários para a efetivação do processo de posse.

Após completar as etapas da posse digital, o servidor receberá, por e-mail, o Termo de Posse assinado pelo secretário da Administração. Em seguida, deverá se apresentar à Superintendência Regional de Educação (SRE), que determinará a unidade de lotação. A ordem de lotação será definida com base na posse e apresentação na SRE, não seguindo a classificação.

Esta é a sexta convocação de profissionais aprovados no certame da Educação, totalizando mais de 4.040 pessoas chamadas, entre classificados dentro do quadro de vagas, cadastro de reserva e aprovados. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Anúncio

Mais Vistos da Semana