- Publicidades -
O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista nesta quarta-feira (27) que não tem dinheiro para pagar os R$ 89 bilhões em precatórios no ano que vem e aproveitou para alfinetar o presidente do Senado e possível adversário nas eleições de 2022 por atrasar as reformas que aumentariam o caixa do governo: “Dono da pauta”.
Bolsonaro falou hoje à recém-lançada emissora de TV Jovem Pan News e garantiu que não vai furar o teto de gastos. No entanto, o governo segue tentar aprovar via PEC dos Precatórios uma mudança na forma de calcular o teto que pode aumentar em cerca de R$ 83 bilhões o quanto o governo pode gastar.
Bolsonaro está irritado com Pacheco por acreditar que ele está segurando a Reforma do Imposto de Renda, já aprovada na Câmara dos Deputados. Já a PEC dos Precatórios não foi sequer votada pelo plenário da Câmara dos Deputados.
Aprovada em comissão na Câmara dos Deputados na semana passada, a PEC dos precatórios desagrada líderes partidários e técnicos do Senado , informa a Folha de São Paulo. Esse cenário pode fazer com que a proposta pare no Congresso.
Ontem a proposta chegou a ser pautada, mas foi retirada por falta de consenso. A votação está marcada para hoje.