29 de abril de 2024 05:08

Em Destaque

Pais que tentaram fazer a pré-matrícula no site da Seduc tiveram dificuldade devido a quantidade de acessos

Publicado em

Pais que tentaram fazer a pré-matrícula no site da Seduc tiveram dificuldade devido a quantidade de acessos

Nesta segunda-feira (13) começou o prazo para a pré-matrícula dos alunos novatos que vão estudar na rede estadual da educação. Mas muitos pais não conseguiram fazer o cadastro dos filhos. Pela manhã, o site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) não carregou. O estado informou que o problema ocorreu por causa do grande número de acessos.

Pais relataram que, desde a madrugada, tentaram por diversas vezes fazer a pré-matrícula, mas não conseguiram.

A secretaria informou que por causa da grande procura para a realização das matrículas de estudantes novatos na rede estadual, o sistema eletrônico está apresentando lentidão devido ao número de acessos nesta segunda-feira. Disse que equipes da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) estão acompanhando a instabilidade para tentar encontrar uma solução ainda nesta segunda-feira.

Leia Também:   Tocantins terá que reestruturar o atendimento em saúde para pessoas com autismo e com outras condições neurológicas após decisão judicial

O estado enfatizou também que o período para solicitação de matrículas segue até a próxima sexta-feira, 17. “Desta forma, alunos, pais e responsáveis que eventualmente têm enfrentado dificuldades para acessar os canais da Seduc, podem ficar tranquilos, pois as vagas de todos estão garantidas, independente da ordem de realização do cadastro no sistema online de matrículas”, informou em nota.

Os pais também podem tirar dúvidas e fazer a pré-matrícula pelo número 0800 63 5050.

Neste ano, os responsáveis deverão fazer a pré-matrícula somente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE) ou por telefone.

Nos dias 20 e 21 de janeiro, após o período de pré-matrículas, acontece a alocação automática das solicitações registradas. A consulta do resultado poderá ser feita pelo site da Seduc ou por telefone. Depois, entre 22 e 24 do mesmo mês, será o prazo para efetivar a matrícula nas unidades escolares.

Leia Também:   Dados preocupantes sobre saúde mental nas corporações do Tocantins levam MPTO a recomendar medidas aos órgãos de segurança pública

Em 2020, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes ofertará 180 mil vagas, em 499 escolas, distribuídas nos 139 municípios do Tocantins. O início do ano letivo está previsto para a primeira semana de fevereiro.

Algumas escolas, não estarão inclusas nesse processo de pré-matrícula online ou por telefone. Os responsáveis ou alunos maiores de idade deverão fazer presencialmente. Veja a lista abaixo:

Unidades que não participam da pré-matrícula online ou por telefone

  • Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha – Araguaína
  • Escola Estadual Professora Zulmira Magalhães – Arraias
  • Escola Estadual Lacerdino de Oliveira – Colinas do Tocantins
  • Colégio Estadual Rural Entre Rios – Palmas
  • Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros – Palmas
  • Escola Estadual Beira Rio – Palmas
  • Escola Estadual Brasil – Porto Nacional
  • Estadual Alfredo Nasser – Porto Nacional
  • Escola Estadual Nova Geração – Palmas
  • Escola Estadual Mundo Sócio do Saber – Palmas
  • Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo: Colégio Estadual Sonho de Liberdade – Araguaína
Leia Também:   Bolsonaro e Michelle em Palmas: Senador Eduardo Gomes anuncia vinda do casal ao Tocantins; saiba quando

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana