No próximo dia 10 de junho, Luciana Gomes, de 28 anos, representará o Tocantins no Miss Grand Brasil 2023. A tocantinense vencedora do concurso ‘Miss Universo Tocantins 2021’ diz querer fazer história sendo a primeira negra a vencer o concurso, que acontece há mais de 10 anos no Brasil.
Após sofrer ataques racistas em sua participação no Miss Brasil, Luciana está de volta aos concursos de beleza. O concurso nacional acontecerá em Foz do Iguaçu e a representante do Estado está com sede da coroa nacional.
Formada em estética e cosmetologia, a Miss tenta conciliar tudo com a carreira de modelo e influenciadora digital. Luciana mostrou para o que veio. Em 2021 a modelo foi vencedora do concurso Miss Universo Tocantins e foi Top 10 no Miss Universo Brasil.
“Eu descobri o meu propósito nos concursos de beleza, inspirar mulheres como eu, negras, de baixa renda, periféricas e sem oportunidades, me tornar a Miss Grand Brasil vai me conectar com milhares de pessoas e quero ser para elas o espelho que eu não tive”, ressalta Luciana.“Quero ser a primeira negra a vencer o Miss Grand Brasil”, diz Luciana Gomes.
- Publicidade -
Apesar de todo seu talento, nem tudo foi fácil. As participações nos concursos aconteceram em meio a comentários racistas e preconceituosos de vários internautas. A Miss não deixou se levar e foi por inúmeras mensagens de apoio que ela decidiu retornar às passarelas para inspirar e encorajar mulheres negras a seguirem os seus sonhos.
“Ainda em 2021, eu postei um vídeo da minha participação no miss Brasil com algumas mensagens de ódio que eu recebi, me chamaram de feia, de palhaça e de macaca. Disseram que eu não merecia estar ali, eu provei pra todo mundo que eu poderia estar onde eu quisesse, e esse vídeo alcançou mais de três milhões de pessoas, recebi muitas mensagens dizendo que eu era inspiração, desde então não parei, hoje retorno com o intuito de continuar inspirando”,
finaliza.