15 de julho de 2024 17:11

Concursos

Lista de candidatos aprovados para segunda fase em concurso para Guarda Metropolitana de Palmas é divulgada pela Prefeitura; confira

Publicados

sobre

Atenção concurseiros: Instituição que ficará responsável pela execução do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas será conhecida nos próximos dias
Energisa

A lista de candidatos classificados na primeira fase do concurso para a Guarda Metropolitana de Palmas foi divulgada nesta terça-feira (24). A publicação foi feita através do Diário Oficial e a partir de agora, a próxima etapa consistirá em um teste de aptidão física.

As provas do concurso foram realizadas em nove locais distintos em Palmas, no dia 2 de abril. Nessa fase, observou-se uma alta taxa de abstenção, além de ocorrerem algumas confusões nos locais de prova. Dos 15.449 inscritos, 4.275 não compareceram para realizar a avaliação.

Conforme a divulgação feita pela prefeitura, os candidatos convocados para o teste de aptidão física foram selecionados em uma quantidade equivalente a seis vezes o número de vagas disponíveis. Permanecem na disputa aqueles que obtiveram as melhores colocações e aqueles que empataram na última posição.

Os candidatos que não alcançaram a classificação estão automaticamente excluídos do concurso. A lista completa dos classificados pode ser conferida neste link.

Agora, os candidatos classificados devem providenciar um atestado médico conforme o modelo estabelecido no edital, a fim de participar da próxima fase. O teste de aptidão física está previsto para os dias 30 e 31 de julho de 2023.

O concurso

Foi um total de 100 vagas, sendo 50 delas para nomeação imediata. O salário inicial é de R$ 3.440,77, acrescido de uma gratificação devido à natureza perigosa da atividade.

A realização do concurso está a cargo da Fundação Vunesp. Na primeira etapa, os candidatos responderam a 50 questões objetivas de múltipla escolha.

Os aprovados ainda passarão por outras etapas do processo seletivo. A previsão é que as nomeações ocorram no primeiro trimestre do próximo ano.

“O processo seletivo envolverá uma etapa de teste físico, teste psicológico, exames médicos e, por fim, um curso. Portanto, o concurso é composto por cinco etapas”, explicou a inspetora-chefe Letícia Bordin.

Fonte: G1 Tocantins

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana