Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um vereador de Lagoa da Confusão, no interior do Tocantins, inconformado com a finalização da estrutura de uma ponte que está sendo finalizada pelo Governo do Estado, próximo ao Assentamento Loroty, na TO481, do município. (Vídeo no final da matéria).
- Publicidades -
De acordo com informações do parlamentar, ao Jornal Sou de Palmas, a estrutura está sendo finalizada com um material inadequado.
Denúncias do parlamentar
Ao Jornal, o vereador Bitom (PP), que aparece no vídeo, informou que a ponte foi construída no ano passado, através de um consórcio do Estado, mas ficou de fazer a conclusão por completa e após retornarem para a finalização do serviço, os parlamentares perceberam que a cabeceira da estrutura está sendo montada com areia.
”Esse aterro com areia não presta, é um material que para a nossa região não vai ter nenhuma validade, quando chegar o evento, a água vai pegar essa areia e vai esparramar ela, e iremos ficar no prejuízo”, informou o vereador.
Bitom ainda destacou que o que eles pedem é que seja revisto pelo governo o projeto da ponte e que o material seja de execução do aterro, que segundo ele é barro e cascalho.
Outro problema
”Outra deficiência que encontrei é o bueiro, os bueiros que estão sendo construídos são abaixo do nível da terra e não do aterro. Quando a água chegar, ela vai pegar essa terra e soterrar esse bueiro e ele ficará perdido”, informou o parlamentar.
O que diz o governo
O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com o Governo do Tocantins, pedindo um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não tivemos nenhum retorno.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820