Um acidente de trânsito quase acabou com uma cerimônia de casamento em Araguaína, no norte do Tocantins. O noivo, policial militar Silvio Anderson da Silva Vanderlei, conhecido por capitão Vanderlei, foi atropelado horas antes da união. Mesmo com uma grave lesão e após fazer uma cirurgia de urgência, ele fez questão de comparecer na festa em uma cadeira de rodas e sob efeito de fortes medicamentos.
- Publicidades -
A noiva, Ana Paula Barbosa de Sena, que já tinha perdido um marido, ficou em choque, e disse que o ato “foi uma declaração de amor perfeita”. Um vídeo feito no local mostra o policial lesionado indo em direção ao altar.
O casal se conheceu por telefone, através de um amigo, e começou o namoro em 2019. O pedido de casamento foi feito no dia 3 de julho de 2021. Durante meses, tudo foi organizado para que a festa começasse às 16h deste domingo.
O policial Messias Ribeiro, que é amigo, padrinho e ‘cupido’ do casal conta que o acidente atrasou a cerimônia, mas em nenhum momento o noivo pensou em adiá-lo.
“Foi uma saga. Ele foi socorrido pelo Samu, se manteve consciente e falava o tempo todo que queria casar naquele dia, independente de qualquer coisa. Deu entrada no centro cirúrgico, foi imobilizado, fez uma cirurgia de limpeza e médicos disseram que ele precisa de mais um procedimento. Ele foi pra cerimônia e saiu do casamento direto para o hospital. Foi uma solenidade emocionante, cheia de expectativas e superação”, disse o padrinho.
A noiva falou que passou todo o dia chorando. A decoração da festa chegou a ser desmontada, mas depois tudo foi organizado novamente, como o noivo queria.
O capitão Vanderlei estava internado em um hospital particular de Araguaína na terça-feira (12), e o estado de saúde é estável. O policial realizou vários exames, incluindo tomografia, e aguarda a realização de um novo procedimento.
VEJA VÍDEO: