Um princípio de incêndio assustou servidores e pacientes do Hospital Regional de Porto Nacional, na noite desta sexta-feira, (4). Conforme as informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o fogo foi causado por um curto-circuito de um aparelho de ar-condicionado. (Assista abaixo)
- Publicidades -
O princípio de incêndio foi na área de repouso da assistência social. Logo após os primeiros sinais o Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou o fogo antes que as chamas se alastrassem por outras áreas da unidade hospitalar.
Segundo a SES, não houve feridos e que “a unidade hospitalar segue com fluxo de atendimento normalizado”.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo retiradas em macas em meio a fumaça. Outros pacientes com mobilidade reduzida por conta de procedimentos cirúrgicos tiveram que sair do hospital às pressas, inclusive pessoas com muletas e com membros enfaixados. Acompanhantes temem que a circulação possa ter prejudicado a recuperação dos pacientes.
Após evacuarem o espaço, os pacientes ficaram do lado de fora, na calçada que fica na entrada do hospital. Nas imagens é possível ver algumas aguardando em pé, e outras deitadas em colchões no chão.
O governo do estado afirmou que uma equipe técnica de engenharia da Secretaria de Saúde está no local averiguando as instalações, para as medidas necessárias e a unidade hospitalar segue com fluxo de atendimento normalizado.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820