Um vídeo polêmico de uma abordagem feita pela Polícia Militar em Tocantinópolis, na região norte do estado, repercutiu negativamente nas redes sociais, nesta quarta-feira (21).
- Publicidades -
Nas imagens é possível ver que os militares desferiram socos e pontapés contra o abordado logo no primeiro contato. No registro não há a identificação do homem.
Para os internautas, o ato foi considerado desproporcional, de covardia e abuso de poder.
”É esse tipo de abordagem que a @PMTO_oficial ensina para seus comandados? A polícia serve para proteger a população mesmo?”, indagou um internauta.
”Absurdo!! Pessoa no chão e o PM da um chute na cara!! Meu Deus, pq agentes do Estado não entendem seu papel?!”, disse outra navegante.
Segundo informações apuradas pelo Portal, o homem teria resistido ao pedido para encostar o veículo.
Veja vídeo completo:
Esse "caso isolado" aconteceu hoje em Tocantinópolis, minha cidade natal. É esse tipo de abordagem que a @PMTO_oficial ensina para seus comandados? A polícia serve para proteger a população mesmo? Que tipo de perigo essa pessoa ofereceu para que fosse espancada assim? pic.twitter.com/qEndXjEzuG
— Tiago sem h e y ☭ ✠ (@Tiago0506) July 21, 2021
O Portal Sou de Palmas entrou em contato com a Polícia Militar solicitando um posicionamento e até o momento não houve retorno.