A campanha de vacinação contra a Covid-19 já começou em Araguaína na tarde desta quinta-feira (20/1). Dois profissionais da saúde foram os primeiros imunizados da cidade pela vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A técnica de enfermagem Deuzelia Vieira de Sousa foi a primeira e o coordenador do Hospital Municipal de Campanha, Gustavo Lira Leite, o segundo.
- Publicidades -
As aplicações foram feitas na Unidade Básica de Saúde Maria dos Reis, localizada no Parque Bom Viver.
Araguaína recebeu 2,3 mil doses para vacinação inicial, referentes apenas a primeira aplicação. Mais 2,3 mil doses devem ser enviadas a cidade em aproximadamente 20 dias para a aplicação da segunda dose. A prefeitura disse que a previsão é de que o quantitativo seja suficiente para imunizar 34% dos profissionais de saúde e 49 idosos.
A vacina será aplicada no próprio local de trabalho e nas casas de longa permanência. A técnica de enfermagem escolhida para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Araguaína tem 24 anos de experiência e trabalha na triagem de pacientes suspeitos de covid-19 desde o início da pandemia, na Unidade Básica de Saúde José Rezende, no Setor Alto Bonito.