Tocantins – Na tarde desta quarta-feira, 28, a Polícia Militar do Pará prendeu um homem, de 21 anos, em Conceição do Araguaia (PA). De acordo com a PM, ele é apontado como o mentor do latrocínio que vitimou o cabeleireiro Wanderson Menezes, ocorrido em Porto Nacional no último dia 12. A prisão foi realizada após uma troca de informações com a Polícia Civil do Tocantins.
- Publicidades -
Após sua prisão, o homem foi levado à Delegacia de Plantão de Conceição do Araguaia, mas deverá ser transferido em breve para a Unidade Penal de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.
A conclusão do inquérito policial ocorrerá em breve, e será remetido ao Poder Judiciário, visando a adoção das medidas penais cabíveis. Entre os quatro envolvidos, este é o único com passagens anteriores por direção perigosa, roubo e tráfico de drogas.
Detalhes da investigação
A investigação apurou que o possível mentor, junto com três outros suspeitos, planejou o crime com o objetivo de roubar o veículo da vítima, que já tinha um comprador interessado. A vítima foi atraída por um dos adolescentes, de 14 anos, com quem já tinha contato, para um encontro.
Chegando ao local, Wanderson foi rendido, colocado no porta-malas de seu carro, e os criminosos seguiram para Paraíso do Tocantins, onde entregariam o veículo.
Durante o trajeto, a vítima foi assassinada com facadas e um tiro na cabeça. O corpo foi deixado às margens da TO-455, entre Porto Nacional e o Distrito de Luzimangues. O comprador desistiu do negócio ao perceber a repercussão do desaparecimento, e os criminosos, ao tentarem retornar para buscar o carro, foram interceptados por um policial militar à paisana.
Captura dos suspeitos e apreensões
Os adolescentes envolvidos no crime foram capturados após confessarem sua participação e refazerem o percurso com os policiais, indicando o local onde o corpo foi deixado. O corpo da vítima foi recolhido, passou por necropsia e foi liberado para a família.
Os adolescentes foram encaminhados para a 11ª Central da Polícia Civil em Porto Nacional, onde foi registrado um Auto de Apreensão em Flagrante por crimes análogos a latrocínio e ocultação de cadáver. Já o jovem de 18 anos, capturado pela Polícia Militar no dia 14, foi autuado pelos mesmos crimes e permanece à disposição da Justiça na Unidade Penal Regional de Porto Nacional.
Além disso, a investigação revelou que o celular da vítima foi descartado em uma área de mata, e o cartão de crédito foi utilizado para compras, inclusive para abastecimento do veículo. A DEIC – Porto Nacional ainda apura a possível participação do comprador do veículo no crime.