Tocantins – Uma operação conjunta realizada pelas Polícias Militares do Tocantins e Goiás, com apoio de outras forças de segurança, resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos a instituições financeiras. Na tarde desta quinta-feira (10), os policiais localizaram um dos suspeitos na zona rural de Nova Olinda, após investigações e patrulhamento na região. Segundo a polícia, o grupo é conhecido por utilizar táticas violentas, como o “Novo Cangaço” e o “domínio de cidades”.
- Publicidades -
Suspeito é encontrado
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, durante a operação, o suspeito foi avistado em um veículo que circulava por uma estrada vicinal de Nova Olinda. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o homem reagiu, disparando contra as equipes. Após o confronto, o homem, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, mesmo após o acionamento de atendimento médico.
Operação frustra plano de assalto
A operação faz parte de um esforço conjunto de inteligência que incluiu, além das Polícias Militares, a Polícia Civil do Pará e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado. A polícia afirma que a quadrilha estava planejando um grande assalto, e o suspeito morto era responsável por organizar os armamentos e explosivos, além disso, estava escondido em Nova Olinda, onde mantinha uma vida de luxo utilizando documentos falsos.
O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde seguirá sob investigação.