Ponto facultativo na próxima sexta-feira, 28, foi decretado pela prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins. Na data, é comemorado o Dia do Servidor Público e os servidores municipais terão ao todo três dias de folga, contando com o final de semana.
- Publicidades -
O decreto nº 1.248 foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (24). O texto estabelece que os órgãos públicos ficarão fechados na sexta. Só ficarão abertas as repartições que, por sua natureza, exigirem regime de plantão permanente.
Dentre as três principais cidades do Tocantins, Gurupi foi a primeira a publicar o decreto. Os municípios de Palmas e Araguaína, bem como o governo estadual, ainda não informaram sobre a folga.
Em vários estados do país, a data foi transferida. Na Paraíba, o governo estadual determinou que o dia será comemorado em 3 de novembro, uma quinta-feira, após o feriado de Finados.
O estado também determinou ponto facultativo na sexta-feira, 4 de novembro. Portanto, os servidores públicos da Paraíba terão cinco dias consecutivos de folga.
No Espírito Santo, o ponto facultativo foi transferido para o dia 14 de novembro, véspera do feriado nacional da Proclamação da República, em 15 de novembro. Contando com o final de semana, serão quatro dias de folga para os servidores.
No Mato Grosso, o governo estadual também transferiu a data para o dia 14 de novembro.
O Dia do Servidor Público no Brasil foi estabelecido pelo artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820