29 de abril de 2024 09:31

Cidades

Sem esporas, chibatas e armas brancas: MPTO recomenda uma série de medidas para garantir a segurança da cavalgada em Goiatins

Publicado em

Sem esporas, chibatas e armas brancas: MPTO recomenda uma série de medidas para garantir a segurança da cavalgada em Goiatins

Uma série de medidas foram recomendadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) para os envolvidos na cavalgada em Goiatins, no distrito de Alto Lindo, que ocorre neste domingo (25). A Políci militar (PM), a Prefeitura e os organizadores devem seguir as orientações para preservar a segurança dos animais e dos participantes do evento.

Conforme o documento, as proibições incluem motos, bicicletas, veículos pequenos e bi-trens durante o percurso. As carroças poderão transportar no máximo cinco pessoas e os cavalos devem carregar, preferencialmente, apenas uma pessoa adulta e, se necessário, uma criança de 7 a 12 anos de idade.

Uso de esporas, chibatas e armas brancas também estão proibidos assim como fogos de artifício, embalagens de vidro e som automotivo.

Leia Também:   VÍDEO: Balsa atinge boate Titanic em Xambioá

A organização deverá, ainda, impedir a permanência dos animais na concentração do evento, após o fim da cavalgada.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana