14 de julho de 2024 10:39

Cidades

Professores realizam nova paralisação pelo reajuste do piso nesta quarta-feira (29) em Porto Nacional

Publicados

sobre

Professores realizam nova paralisação pelo reajuste do piso nesta quarta-feira (29) em Porto Nacional
Energisa

Os professores da rede municipal de Porto Nacional realizaram uma nova paralisação nesta quarta-feira, 29 de março, em reivindicação pelo reajuste do piso do magistério.

A mobilização aconteceu em dois pontos de concentração, sendo um na Praça do Centenário, no centro, e outro em frente à Subprefeitura do Distrito de Luzimangues em Porto Nacional. A primeira paralisação pelo reajuste do piso foi realizada no último dia 21.

No distrito de Luzimangues foram fechadas as três escolas e segundo avaliação da coordenação da mobilização, houve bastante adesão.

“Nós avaliamos como positiva a participação da categoria na mobilização, estamos cobrando os nossos direitos, o piso é lei”, disse a vice-presidente do Sintet Regional de Porto Nacional, Márcia Jorge.

Segundo informou a sindicalista, a prefeitura de Porto Nacional não pagou o piso do magistério e também não está valorizando a carreira: “A prefeitura não pagou nada de reajuste do piso do magistério referente ao ano de 2023, e falta implementar o reajuste de 2022 que ficou faltando o índice de 14, 74% para ser aplicado na carreira dos professores”, falou.

O Secretário de Finanças do Sintet, Nilton Pinheiro, participou da mobilização em Luzimangues. Já o Secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira, participou dos atos no centro de Porto Nacional.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana