Um detento da Unidade Penal de Guaraí, na região centro-norte do Tocantins, fugiu na madrugada desta terça-feira (1º), mas foi recapturado poucas horas depois durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153. As circunstâncias da fuga ainda não foram divulgadas pela administração da unidade prisional.
Conforme aSecretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), após a constatação da fuga, houve uma mobilização conjunta das forças de segurança, o que possibilitou a rápida localização do foragido. O homem foi capturado ainda na manhã desta terça-feira ao tentar passar por uma barreira da PRF instalada na rodovia federal que corta o município.
O que acontecerá com o preso agora?
Após a recaptura, o detento foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Guaraí, onde está passando pelos procedimentos legais. Em seguida, será reencaminhado à Unidade Penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo a Seciju, o custodiado estava em regime fechado e a fuga será formalmente investigada. A equipe da unidade abrirá um Procedimento Administrativo para apurar como o detento conseguiu escapar, além de possíveis responsabilidades internas.