A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou nesta segunda-feira (25) que vai prorrogar a validade do decreto de calamidade pública na cidade. O objetivo é que sejam mantidas em vigor as medidas de distanciamento social para prevenção ao corona vírus. Segundo o boletim epidemiológico desta segunda, a cidade registra 73 casos confirmados e três mortes pela doença.
- Publicidades -
A prorrogação é até o dia 28 de maio e mantem suspenso o funcionamento de estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e igrejas. As demais regras, como uso de máscaras, proibição de aglomerações e atendimento de forma individualizada no comércio também seguem valendo.
Também não podem funcionar boates e casas de shows. Áreas públicas como estádios, campos, ginásios e quadras de práticas esportivas foram interditadas, assim como as praças e o acesso até a serra do Estrondo.
Inicialmente o decreto previa a limitação de horários de funcionamento para supermercados, farmácias e postos de combustíveis, mas depois essa restrição foi abandonada. Em Paraíso há uma unidade de saúde específica apenas para casos de Covid-19 e o atendimento também é realizado no Hospital Regional da cidade. Casos graves precisam ser encaminhados para o Hospital Geral de Palmas.