18 de maio de 2024 16:36

Cidades

Prefeitura de Araguaína reduz intervalo de aplicação da segunda dose da Astrazeneca para 56 dias

Publicado em

Prefeitura de Araguaína reduz intervalo de aplicação da segunda dose da Astrazeneca para 56 dias

A Secretaria da Saúde de Araguaína anunciou nesta quinta-feira, 14, a redução no intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para o imunizante do fabricante AstraZeneca. A partir de agora a dose que completa o protocolo de vacinação da AstraZeneca será aplicada com um intervalo de 56 dias em relação à primeira dose.

“Assim como já fizemos com a vacina da fabricante Pfizer que tem um intervalo de 21 dias, passamos agora a fazer com a vacina da AstraZeneca, seguindo a recomendação do laboratório fabricante, que estabelece um intervalo de 56 dias ou 8 semanas entre as duas doses. Aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose e alcançaram esse intervalo, já podem procurar os postos de vacinação”, orientou a diretora de Imunização do Município, Samilla Braga.

Vacinação itinerante
Para alcançar o maior número de pessoas possível, o Município tem realizado mutirões de vacinação em pontos estratégicos da cidade, com uma programação que segue até esta sexta-feira, 14. Os postos avançados de vacinação estão localizados na calçada da Câmara de Vereadores de Araguaína, no Centro, das das 9 às 12 horas e das 14  às 17h30, e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Para receber a vacina contra a covid-19, é necessário ter idade a partir dos 12 anos e, em caso de menor de 18 anos, estar acompanhado de um responsável com autorização escrita e documento de identidade com foto. Além dos postos avançados, a vacina também está disponível nas 19 UBS (unidades básicas de saúde) do Município.

Vacinação em dia
Para incentivar a procura pela vacina, a Prefeitura de Araguaína também estabeleceu a cobrança da carteira de vacinação comprovando a primeira dose, para a acesso a bares, restaurantes, shows e eventos. Apesar da flexibilização para a realização de alguns eventos, o Município manteve obrigatório o uso da máscara para todos os locais públicos e privados.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana