15 de maio de 2024 11:25

Cidades

Prefeitura de Araguaína publica cronograma de atendimento aos sábados nas UBS destinadas à covid-19; veja horários

Publicado em

Prefeitura de Araguaína publica cronograma de atendimento aos sábados nas UBS destinadas à covid-19; veja horários

A Prefeitura de Araguaína segue ampliando o atendimento para pessoas com covid-19 após o forte retorno da doença em todo Brasil. O araguainense já está contando com uma unidade básica referência para sintomas gripais aos sábados, das 8 às 16 horas, e a programação de março levará o plantão também para várias unidades em pontos estratégicos do Município.

Neste sábado, 3, o atendimento será na UBS Dr. Raimundo Gomes Marinho, no Bairro Maracanã; já no dia 10, a UBS Albeny Soares, no Setor Couto Magalhães; no dia 17 o plantão volta para o UBS José Rezende, no Setor Alto Bonito; e no dia 24 passa novamente para a UBS Dr. Raimundo, no Setor Maracanã.

De acordo com a superintendente da Atenção Básica, Thaize Eneias, o objetivo é dividir o atendimento entre os casos graves e leves. “Com esse plantão, podemos atender os casos mais leves e manter o Hospital Municipal de Campanha, no Jardim das Flores, focado no atendimento e tratamento de pacientes com sintomas graves”, explicou.

A primeira UBS a realizar o atendimento aos sábados foi a do Alto Bonito, durante as duas últimas semanas. A média de pacientes no local foi 120 por dia.

Sintomas
As pessoas com sintomas leves, como febre até 38 graus, coriza, espirro e tosse seca estão no grupo de baixo risco. Essas devem procurar uma UBS preparada para o atendimento especial. Durante a semana, três estão disponíveis, das 7 às 19 horas: Dr. Raimundo Gomes Marinho (Setor Maracanã), Albeny Soares (Setor Couto) e José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito).

Já aquelas com febre acima dos 38 graus, tosse com catarro, dor no peito e nas costas, dores de cabeça, dificuldade de respiração e cansaço devem procurar diretamente o Hospital Municipal de Campanha, localizado no Jardim das Flores, às margens da Avenida Filadélfia, já na saída para o Município de Filadélfia.

Para ser atendido, o morador deve portar um documento pessoal com foto e, caso tenha, o cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana