Há três dias, o Corpo de Bombeiros realizam buscas pela adolescente de 13 anos que desapareceu na praia de Novo Acordo. Os bombeiros estão explorando a região, nesta quinta-feira (3), com a ajuda de parentes e da comunidade, usando embarcações para o trabalho.
De acordo com informações dos familiares, a menina teria subido em um barco e pulado na água. Sua irmã mais nova estava presente e testemunhou o momento em que ela desapareceu.
As operações dos Bombeiros começaram na noite de terça-feira (1º). Eles chegaram ao local por volta das 20h41 e realizaram mergulhos nos pontos onde havia a possibilidade de encontrar a vítima, porém sem sucesso.
O rio possui forte correnteza, pouco remanso e uma profundidade de 6 metros, o que dificulta as buscas. As tentativas foram concluídas algumas horas depois e continuaram ao longo do dia seguinte, quarta-feira (2).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os mergulhadores desceram a correnteza e verificaram os lugares onde a vítima poderia estar presa. Após os mergulhos, os militares também realizaram buscas superficiais, percorrendo em média 20 km abaixo do local do afogamento, porém sem sucesso até o momento.