A Prefeitura de Guaraí publicou, nesta quinta-feira (26), um novo decreto autorizando a abertura de bares, distribuidoras e outros estabelecimentos que comercializam bebidas das 6h até as 23h30.
- Publicidades -
Conforme o documento, locais que comercializam alimentos deverão suspender a comercialização de bebidas às 23h30, mas poderão continuar a venda de alimentos até a meia-noite.
No entanto, a capacidade de atendimento ao público deve ser limitada a 50%, observadas as orientações de distanciamento de dois metros entre as mesas, cada qual com até seis pessoas.
As atividades musicais ao vivo em bares, restaurantes, churrascarias e similares foram autorizadas. Mas, o decreto proíbe a abertura de pistas ou espaço para danças e bailes. Em maio, um decreto do município vedava música ao vivo.
Eventos religiosos ficam permitidos, mas com prévia validação de um plano de contingenciamento auditado pela Vigilância Sanitária.
Também ficam autorizadas as atividades esportivas e feiras gastronômicas em espaço aberto, vedado os eventos intermunicipais. A presença de público em campeonatos esportivos municipais fica proibida.
Guaraí registrou 3.361 casos e 78 mortes pela Covid, desde o início da pandemia.