O novo decreto da Prefeitura de Gurupi, publicado nesta terça-feira (23), autorizou os servidores municipais a cumprirem o expediente de trabalho no formato remoto ou híbrido. Segundo o executivo, a medida tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e promover o distanciamento social devido à pandemia de Covid-19. O texto já está em vigor e vale até o dia 31 de março.
O trabalho remoto poderá ser estabelecido em todas as atividades de trabalho interno de cada pasta. Os gestores de cada área deverão adequar os serviços de acordo com a necessidade da população e mantendo os atendimentos essenciais.
O texto estabelece que os chefes de setores poderão manter no máximo 50% do total de pessoas em cada repartição pública.
A medida não vale para a Secretaria de Saúde, pois segundo o município, em todos os departamentos e unidades, os serviços continuam sendo prestados de forma integral.
Gurupi é a terceira cidade mais afetada pelo coronavírus no Tocantins. Até esta quarta-feira (24) são 7.890 casos e 111 mortes desde o início da pandemia. Segundo os dados do Integra Saúde, o Hospital Regional de Gurupi está com 97% dos leitos de UTI ocupados até 13h41. No caso dos leitos clínicos a situação é mais confortável, com 44% de ocupação.