Motorista que atropelou e matou a bióloga e professora Perla Cruz do Nascimento Venturini, de 40 anos, foi indiciado após a Polícia Civil concluir a investigação sobre o caso. A ocorrência aconteceu em setembro de 2022 em Porto Nacional, na região central do estado.
- Publicidades -
O homem vai responder por homicídio com dolo eventual – quando a pessoa assume o risco de matar – e omissão de socorro. Se condenado ele pode pegar mais de 20 anos de prisão.
O inquérito sobre o caso foi concluído ainda em dezembro e enviado para o Ministério Público, que é o responsável por apresentar denúncia. O motorista chegou a ser preso, mas pagou fiança de R$ 36 mil e responde em liberdade desde então.
Perla Cruz foi atropelada por uma caminhonete enquanto caminhava às margens de uma avenida em frente ao campus Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
Um vídeo feito por câmera de segurança mostrou a caminhonete passando pela via, pulando o quebra-molas e atingindo a vítima pelas costas. O suspeito foi preso pela Polícia Militar momentos depois, mas o veículo dele só foi apreendido dois dias depois.
Em outubro do ano passado os parentes e amigos da professora fizeram uma manifestação pedindo justiça.
Durante a investigação a polícia chegou a levantar a hipótese de que o homem estivesse querendo atropelar outra pessoa e acabou atingindo a bióloga por engano. Só que essa hipótese foi descartada.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820