Após o acidente que pode ter causado a morte de um idoso, encontrado dentro de um bueiro em Palmas, moradores da capital e de outras cidades estão assustados. Em Gurupi, a população reclama de bueiros abertos às margens da BR-153, que corta o perímetro urbano da cidade.
- Publicidades -
Imagens enviadas pelo morador Marcos Paulo mostram o perigo. São pelo menos seis bueiros a céu aberto, perto do setor Eldorado, bairro localizado na região oeste do município. A preocupação é que muitas pessoas passam pelo local.
“Só nesse trecho, são seis bocas de lobo abertas, não tem nenhuma proteção, é o maior perigo se alguém cair aqui dentro. Aqui descendo, até mais embaixo, tem mais quatro ou cinco, tudo assim. Eu mesmo já passei de moto aqui e quase caio nesse buraco”, relatou.
O acidente com o idoso Manoel Sales da Conceição, de 61 anos, aconteceu na última sexta-feira (5). O corpo dele foi encontrado dentro de um bueiro, na região sul de Palmas. O próprio filho, o ajudante de obras José Clarindo Conceição Lima, achou o corpo.
“Às 10h eu faço esse trajeto para eu ir para o serviço. Vou esperar o meu patrão ali do outro lado para eu ir para o serviço. Eu me deparei com a bicicleta aqui, na beira do buraco. Aí eu não tive coragem, na hora, de olhar né. As pernas bambearam logo. Só que eu já conheci a bicicleta. Aí eu olhei para os lados. Aí eu fui chamar o meu sobrinho ali para nós olharmos. Aí quando a gente olhou ele disse ‘não, é a do vô mesmo’, fomos olhar e ele estava dentro do bueiro”.
A galeria pluvial estava aberta, sem tampa. O seu Manoel trabalhava como mestre de obras e estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (4). O local onde ele foi encontrado é um canteiro entre as pistas da TO-050 e as marginas.