A moradora mais antiga de Cristalândia, Dona Tereza Barbosa dos Santos, de 110 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela recebeu a vacina em casa, já que ela tem problemas de locomoção. A idosa posou para foto segurando a seguinte placa: “Eu digo sim à Vacina. Eu digo sim à vida”.
- Publicidades -
De acordo com o secretário de saúde, Wilkey Fernando Lourenço, as equipes saíram às ruas, nesta quinta-feira (18/2), para imunizar dona Tereza e outros idosos com mais de 80 anos que estão acamados ou não conseguem se movimentar.
Na semana passada, a prefeitura promoveu um drive thru para vacinar esse grupo de idosos. Na cidade, 278 pessoas já receberam a primeira dose da vacina.
Nesta quinta, segundo o município, também foram aplicadas a segunda dose do imunizante nos 21 idosos abrigados no Instituto de Longa Permanência Raimundo Rodrigues. Também foram imunizados, pela segunda vez, dois servidores da saúde que atuam no local.
A cidade recebeu do Governo Estadual, nesta etapa, 180 doses destinadas aos idosos e 82 para segunda dose dos funcionários da saúde.