Em Tocantínia, na região central do Tocantins, uma jaguatirica foi encontrada no telhado de uma casa no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao tentarem resgatar o animal, ele entrou em uma área de mata próximo da região.
- Publicidades -
O caso foi registrado na terça-feira (23) e os policiais foram chamados pela moradora por volta de 13h. Imagens feitas no local mostram o felino deitado sobre as telhas.
Quando a corporação chegou no local, o felino já tinha passado para um coqueiro ao lado da residência. A PM informou que o animal não tinha ferimentos aparentes, mas estava assustado e estressado com a presença de curiosos.
Por haver uma área de mata ciliar do rio Tocantins próximo ao local, os militares optaram por usar água para fazer o felino descer. Segundo a corporação, uma captura forçada poderia estressar ainda mais o animal e até machucá-lo.
A PM afirmou que após descer do coqueiro, a jaguatirica correu pelo portão da casa em direção ao matagal. A ocorrência foi finalizada sem intercorrências e após a ação o animal não foi mais visto por moradores.