Na manhã desta quinta-feira (02) mais um caso de suicídio foi registrado no Park dos Buritis, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.
- Publicidades -
Segundo informações de moradores, a jovem cabeleireira Jackeline foi encontrada morta com uma corda no pescoço, no quintal de sua residência, em Luzimangues, Distrito de Porto Nacional.
A polícia esteve no local, foi registrado um Boletim de Ocorrência e o corpo foi levado para o IML.
Este é o segundo caso de suicídio no mesmo setor em menos de 15 dias. Na semana passada, Monalisa Carvalho, de 23 anos, chocou a população do Distrito ao tirar a própria vida na área externa da casa onde morava.
PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: COMO RECONHECER OS SINTOMAS EM NÓS MESMOS E NOS FILHOS
Abracem os seus filhos. Conversem com eles. O suicídio é a segunda maior causa de mortes na adolescência, segundo a Organização Mundial da Saúde. Abraçar e oferecer esperança por meio de ações positivas pode fazer a diferença entre a vida e a morte. É a desesperança que leva as pessoas a tirarem suas vidas. Muitas vezes os jovens estão passando por dificuldades e em vez de compartilhar a carga pesada, eles ficam em silêncio. E o silêncio mata.
Há muitos aspectos que podem levar alguém a perder a esperança e ver o suicídio como uma alternativa viável para o fim do sofrimento profundo. Muitos jovens podem apresentar sintomas de depressão, de distúrbio de ansiedade, transtorno afetivo bipolar e transtornos de personalidade. Estes são sinais de que o cérebro não está funcionando como deveria.
A depressão é uma das doenças mentais mais tratáveis. Quando os sintomas são identificados e o tratamento é desenvolvido, os jovens podem atravessar a crise. Quando os jovens canalizam os pensamentos em vez de ruminá-los, eles se sentem ouvidos, seguros, cuidados, confortados e esperançosos. Por isso, é que precisamos nos conectar e conversar. O silêncio mata.
Quer receber em primeira mão as principais notícias do dia? Sugerir uma pauta? Entre em contato conosco!
Zap (63) 9 8118-6018
Email: [email protected]