Após ser flagrado com mais de 200 kg de pescado capturados de forma ilegal, um homem de 37 anos foi autuado em Formoso do Araguaia. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (23).
- Publicidades -
Segundo a Polícia Militar Ambiental, que atuou junto com a Fundação Nacional do Índio (Funai), as equipes receberam a informação de que um homem de 37 anos estaria comercializando peixes no interior da Ilha do Bananal. Com ele, foram encontrados o total de 202 kg de pescado do tipo pirosca.
Conhecido pelos indígenas como ‘homem branco’, ao ser abordado, ele informou que a quantidade de peixes seria vendida a um comprador de Porangatu (GO).
Pela infração, o homem recebeu autuação no valor de R$ 6.540 mil. Todo o pescado foi apreendido e doado à Casa do Idoso de Gurupi e à Paróquia Nossa Senhora da Abadia.
Segundo portaria cota zero do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), de março deste ano, é proibido o transporte de pescado nas bacias hidrográficas dos rios Tocantins e Araguaia até 2025, para as modalidades esportiva e amadora.
Conforme uma das determinações, a captura ou estocagem de pescado é limitado à quantidade máxima de 3 kg por pescador licenciado.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820