Em Araguaçu, região sul do estado, uma senhora de 60 anos morreu por Covid-19 horas após ser liberada pelo Hospital Regional de Gurupi. De acordo com seu filho, Angelina Macedo de Farias, ela ficou intubada por 11 dias e apesar de estar muito debilitada foi transferida para continuar o tratamento no hospital da cidade de onde morava.
- Publicidades -
Um vídeo feito na tarde desta terça-feira (14) mostra o momento em que a mulher sai do Hospital Regional de Gurupi. Nas imagens, Angelina Macedo aparece bastante debilitada. Segundo a família, ela morreu menos de uma hora após enfrentar a viagem de 190 quilômetros entre Gurupi e Araguaçu.
“No começo da semana o médico falou que ela estava bem e não precisava preocupar mais. Aí ontem [terça-feira] entraram em contato com o hospital de Araguaçu para encaminhar ela para Araguaçu. A gente ainda falou que ela não tinha possibilidade de viajar, mas uma médica disse que ela estava bem e iria ficar só mais dois dias internada em Araguaçu e depois iria para casa”, contou o filho da mulher, Marcos Borges de Macedo.
Angelina Macedo começou a apresentar sintomas no início do mês e chegou a fazer quatro testes rápidos até ter um diagnóstico positivo. Internada no Hospital Regional de Gurupi, ela ainda estaria esperando o resultado de outro exame para saber se ainda estava com o vírus ativo.
O Hospital Regional de Gurupi é a unidade de referência para tratamento de coronavírus na região sul do estado. Na última segunda-feira (12), a unidade chegou a ter 100% dos leitos ocupados.
Angelina Macedo de Farias foi enterrada na tarde de terça-feira (14) em Araguaçu. O município emitiu uma nota lamentando a morte. O óbito foi confirmado no boletim da cidade divulgado durante a noite. A cidade tem 134 diagnósticos de coronavírus e duas mortes confirmadas.