13 de junho de 2024 06:27

Cidades

Homem mata irmão a facadas para se vingar de soco recebido na infância e é condenado em Natividade

Publicados

sobre

Homem mata irmão a facadas para se vingar de soco recebido na infância e é condenado em Natividade
O crime ocorreu na noite de 22 de fevereiro de 2023, na cidade de Chapada de Natividade - Foto: Divulgação

Tocantins – O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Natividade aceitou as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou Alexandre José Rodrigues Filho a 19 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado de seu irmão, Edivaldo José Rodrigues.

O crime ocorreu na noite de 22 de fevereiro de 2023, em Chapada de Natividade. A vítima foi atacada enquanto dormia em uma rede, quando seu irmão se aproximou e desferiu cinco golpes de facão, resultando em sua morte. O réu tentou fugir, mas foi preso em flagrante.

Motivação e julgamento

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi motivado por um desentendimento ocorrido há aproximadamente 17 anos, quando o réu tinha apenas dez anos e a vítima lhe deu um soco na boca.

A sessão do Tribunal do Júri ocorreu em 21 de maio, no Fórum de Natividade. A promotora de Justiça Renata Rampanelli representou o Ministério Público e defendeu as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Anúncio

Mais Vistos da Semana