19 de maio de 2024 19:32

Cidades

Homem é preso suspeito de assassinar a facadas empresário em Araguaína

Publicado em

Homem é preso suspeito de assassinar a facadas empresário em Araguaína

Suspeito de cometer o assassinato de José Martins Reis Neto, de 31 anos, um homem foi preso em Itacajá, na região centro-norte do Tocantins. O crime ocorreu em Araguaína, durante uma tentativa de assalto em uma casa no setor Neblina. O suspeito tem 21 anos e era um vizinho da vítima. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Civil.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP). O suspeito foi preso na tarde desta quinta-feira (26). O delegado Guilherme Torres explicou que o criminoso chegou a fugiu para o Maranhão, mas retornou o Tocantins.

“Após um trabalho realizado em parceria com o Instituto de Identificação, nós conseguimos identificar o autor do homicídio, um jovem de 21 anos, que era vizinho do empresário e durante as investigações descobrimos que ele teria fugido para a cidade de Estreito, no Maranhão. Nossa equipe foi até a cidade, e teve informações que ele havia retornado para Araguaína. Depois, chegamos a informação de que ele já estaria em Itacajá, então encaminhamos uma equipe até o município”, relatou.

O suspeito foi preso, com apoio da delegacia de Itacajá e da Polícia Civil, e levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Ele deverá responder por crime de latrocínio.

O caso

O crime aconteceu no dia 7 de maio. Segundo a polícia, o empresário, a esposa e dois filhos pequenos estavam dormindo quando o homem chegou anunciando o assalto.

Ao perceber que o assaltante usava apenas um simulacro de arma de fogo, o casal reagiu e inicialmente conseguiu imobilizá-lo. “Ele entrou com uma arma de brinquedo, tinha como meta subjugar os moradores com essa arma de brinquedo, sob ameaça. Porém, o dono da residência percebeu que se tratava de uma arma de brinquedo e reagiu. Durante a luta corporal o suspeito acabou se apossando de uma faca e ceifou a vida dele [do empresário]”, explicou o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o empresário não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana