Com mandado de prisão em aberto por homicídio, que aconteceu em Araguacema no ano de 2012, e flagrado mantendo animais silvestres em cativeiro em uma fazenda próxima à Natividade, um homem, de 41 anos, foi preso.
- Publicidades -
A ação foi realizada nesta terça-feira (15), quando policiais foram até a propriedade e realizam a abordagem. No local foram encontradas oito aves da espécie curió, considerada silvestre. Segundo a PM, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado para realizar o flagrante pelo crime ambiental e após avaliação prévia soltaram os animais na natureza.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Natividade para as providências legais. Segundo a PM, ele deve responder pelo crime de homicídio que consta no mandado de prisão e pelo crime ambiental, além de ser autuado com uma multa de R$ 4 mil por manter aves silvestres em cativeiro sem autorização de órgão ambiental.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental manter em cativeiro animais silvestres é crime ambiental com pena de seis meses a um ano de prisão e multas que podem chegar a R$ 5 mil.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820