A inauguração da obra de iluminação da travessia urbana da BR-153, em Gurupi, que estava programada para esta sexta-feira (12), teve que ser adiada. De acordo com a prefeitura, o motivo é que os cabos elétricos foram furtados horas antes do projeto ser entregue. A Secretaria de Infraestrutura informou que os criminosos levaram aproximadamente mil metros de fios.
- Publicidades -
Ainda não há uma nova data para o evento, que era parte das comemorações pelo aniversário de 63 anos do município. Segundo a nota, a empresa que fazia o serviço vai registrar um boletim de ocorrência. A suspeita é de que o furto foi na madrugada desta quinta-feira (11).
A própria prefeitura, no comunicado, admitiu que este é um problema recorrente e lembrou que furtos semelhantes aconteceram recentemente em trechos das avenidas Goiás e Antônio Nunes. A população pode ajudar denunciando pelo 190 caso perceba alguma ação deste tipo.
A BR-153, onde a obra era realizada, é a rodovia mais movimentada do Tocantins, conhecida popularmente como Belém-Brasília. Pelo local passam aproximadamente oito mil veículos por dia. O trecho de Gurupi é um dos que fazem parte da concessão realizada pelo Governo Federal no final de abril.