Na noite deste domingo (14), seis estabelecimentos comerciais em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, foram notificados pela prefeitura por descumprirem as medidas de restrições estabelecidas na cidade. No dia anterior, sábado (13), outros três lugares foram fechados durante ação de fiscalização.
- Publicidades -
De acordo com a prefeitura, a fiscalização ocorreu em bares, loja de conveniências, distribuidora de bebidas e estabelecimentos de cinco bairros. Os locais notificados estavam descumprindo o limite de pessoas e promovendo aglomeração.
No sábado os estabelecimentos tinham sido fechados porque estavam descumprindo o horário de funcionamento determinado pelo município. O decreto que estabeleceu restrições ao comércio da cidade vai valer até 6 de abril.
A prefeitura disse que o trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, vistorias e verificação de denúncias da população. As ações vão continuar nos próximos dias. Paraíso do Tocantins é sexta cidade mais afetada pela pandemia, com 4.498 casos de Covid e 62 mortes.