A Prefeitura de Porto Nacional irá promover, neste sábado (12), o dia D da vacinação contra a Covid para imunizar a população a partir dos 5 anos de idade.
- Publicidades -
Serão 14 pontos de imunização, o que significa que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Porto Nacional e Distritos de Luzimangues e Pinheirópolis estarão funcionando das 8h às 16h para vacinar toda a população apta, seja com a primeira, a segunda ou a dose de reforço.
Para tomar a vacina é preciso procurar um dos pontos de vacinação e apresentar um documento pessoal, Cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
O município ressaltou que as crianças devem estar acompanhadas de um dos genitores ou responsáveis, também munidos do cartão de vacina, CPF e Cartão do SUS.
A secretária municipal da saúde, Lorena Martins, falou que “objetivo dessa ação é vacinar o maior número de pessoas possível para melhorar ainda mais o índice de imunizados no município, que já é bastante satisfatório”, pontuou.
Confira o cronograma da vacinação
A imunização para o público adulto e infantil de 5 a 11 anos acontecerá das 8h às 16h nos seguintes locais:
- UBS Viviane Pedreira (Guaxupé e Vila Nova 2)
- UBS Naná Prado (Jardim Municipal)
- UBS Mãe Eugênia (Jardim Brasília)
- UBS Brigadeiro Eduardo Gomes
Locais destinados especificamente para o público infantil de 5 a 11 anos – das 8h às 16h:
- Escola Munic. Marieta Macedo (Pacientes do Vila Operária)
- UBS Dr. Carlos Alberto Ferreira Reis (Vila Nova I)
- UBS Maria Lopes (Imperial)
- UBS Blandina de Oliveira Negre (Jardim Querido)
- UBS Pinheirópolis
- Distrito de Luzimangues
No Distrito de Luzimangues, as crianças serão vacinadas no Centro de Saúde da Vila Luzimangues, no horário das 8h às 16h. O público com mais de 12 anos receberá o imunizante na UBS Região Sul, no mesmo horário.
O município disse que ultrapassou 83% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, o equivalente a 44.762 pessoas.
Em relação à segunda dose, 36.268 pessoas completaram o ciclo vacinal com a D2 ou a dose única do imunizante, o equivalente a 68,26%.
Ainda segundo os dados, 7.072 pessoas receberam a dose adicional/reforço, totalizando 88.228 doses aplicadas.