Em Araguaína, um poço artesiano que abastece 16 bairros da cidade acabou cedendo e ficou soterrado. O incidente foi confirmado pela BRK Ambiental, responsável pelo fornecimento de água na cidade. O que causou o soterramento não foi divulgado. O equipamento fica no setor Maracanã e foi desativado.
- Publicidades -
A BRK disse que está tomando ações emergenciais para evitar o desabastecimento na cidade. A empresa informou que aumentou as horas de operação de outros poços existentes e que realiza manobras nas unidades de tratamento circunvizinhas. Um caminhão pipa foi chamado e ficará de plantão para atender unidades de saúde, escolas e situações emergenciais específicas.
A estimativa da própria BRK é que a perfuração de um novo poço artesiano para os 16 bairros deve levar aproximadamente 45 dias. A região pode enfrentar intermitência no fornecimento de água.
“Nossas equipes estão mobilizadas para reduzir ao máximo os transtornos para os clientes. Além do monitoramento do abastecimento nesta região, atuamos para concluir o quanto antes a perfuração do novo poço. Até lá, contamos também com a contribuição de todos, com o uso racional de água, para evitar maiores transtornos”, disse Álem Felipe da Silva, responsável operacional da BRK Ambiental em Araguaína.
Caso o cliente precise de alguma informação, pode procurar a empresa pelos canais de atendimento como o 0800 6440 195, disponível 24h, e o Whatsapp (11) 99988-0001, que funciona em horário comercial e apenas por mensagem.
- Veja a lista de bairros impactados
Maracanã
Universitário
Setor Sul
Presidente Lula
Costa Esmeralda
Costa Esmeralda Norte
Vila Norte
Vila Couto
Jardim das Mangueiras
Bela Vista I
Bela Vista II
Belchior
Vila Jardim
Boa Vista
Parque Bom Viver
Setor Barros