Nos últimos dias, o vídeo de um buraco gigante em Araguaína, na região norte do Tocantins, movimentou as redes sociais após um morador do setor Lago Sul da cidade entrar na cratera e ser ‘escondido’ quase que por completo. “Se um motoqueiro cair aqui, como faz?”, questiona o morador.
- Publicidades -
A situação preocupa ainda mais porque a área não é bem urbanizada. Os lotes baldios dos arredores estão cheios de mato alto e durante a noite sequer há iluminação pública no local. Além do buraco gigante, outras ruas do setor também estão com problemas de conservação, com poças de lama por toda parte.
Além do risco de acidentes, ainda tem o prejuízo para quem não tem alternativa e precisa passar pelo local. “Os prejuízos com o carro aqui são constantes, devido a estes buracos. Eu moro aqui já há quatro anos. E até agora nós não tivemos retorno de nada”, conta Cleber dos Santos.
A Prefeitura de Araguaína disse que o loteamento Lago Sul ainda não foi entregue ao município e que estão elaborando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que será assinado com a construtora. Não há nenhuma previsão para que os buracos sejam cobertos no local.
Já sobre a reclamação de falta de energia, a prefeitura disse que o departamento de iluminação pública vai avaliar a situação e trocar as luminárias.