A Prefeitura de Gurupi ampliou com mais dois públicos o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira (25), trabalhadores portuários, aéreos e empregados da indústria no segmento de fabricação de alimentos poderão receber o imunizante. Todos precisam ter acima de 18 anos.
- Publicidades -
Entre os trabalhadores portuários estão incluindo os funcionários da área administrativa. O grupo de funcionários do setor aéreo é composto por aeronautas, aeroviários e aeroportuários.
Esses públicos serão vacinados nas Escolas Municipais Lenival Correia, no setor Alto da Boa Vista, e Antônio Lino, na saída para Peixe. O atendimento será a partir das 9h. Essas categorias receberão doses da Pfizer.
Documentação
- Trabalhadores portuários – Comprovante do registro no Órgão Gestor de Mão-de-obra OGMO; ou Carteira de Trabalho ou Crachá funcional; ou Carteira de sócio do Sindicato da categoria; ou Contracheque com documento de identidade.
- Trabalhadores aéreos – Credencial válida do aeroporto ou da companhia aérea mais documento de identificação.
- Trabalhadores da indústria – Carteira de trabalho ou crachá profissional; ou contracheque com documento de identidade; juntamente com a declaração da empresa com indicação de CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição.
Para todos os grupos é necessário levar os documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS, além de cópias de todos os documentos.
Outros trabalhadores da indústria
Os demais setores dos trabalhadores da Indústria que já estavam sendo imunizados, permanecem recebendo as doses nos mesmos pontos de vacinação: Escolas Municipais Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista) e Antônio Lino (saída para Peixe). Podem vacinar:
- Coleta (ex. trabalhadores da limpeza urbana), produção e tratamento de energia, água, esgoto e resíduos;
- Trabalhadores das atividades de Correios;
- Telecomunicações.
Estes públicos deverão levar carteira de trabalho ou crachá profissional; ou contracheque com documento de identidade; juntamente com a declaração da empresa com indicação de CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição. Além dos documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS.
Demais grupos que continuam sendo vacinados:
- Profissionais da Educação a partir de 18 anos – nas escolas Antônio Lino e Lenival Correia;
- Grávidas e puérperas com comorbidades – UBS do Setor Sol Nascente;
- Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos – nas unidades de saúde Rosendo, Sol Nascente, Parque das Acácias e Policlínica;
- Pessoas com mais de 60 anos – em quaisquer das unidades em que a vacinação esteja acontecendo;
- Aplicação das segundas doses ocorre na Policlínica.