Prefeitura de Araguaína iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus em idosos com 80 anos ou mais, nesta quinta-feira (11), pelo sistema de vacinação drive-thru, no Parque de Exposições. Na próxima segunda-feira (15), haverá outra ação, da mesma forma, com horário de atendimento das 8 às 17 horas.
- Publicidades -
“Esses idosos receberam a primeira dose no dia 12 de fevereiro e os de segunda-feira, no dia 15. As datas para segunda dose foram escritas no cartão de vacinação, mas quem não conseguiu vir ontem pode comparecer na segunda-feira”, explicou a enfermeira técnica da Central Municipal de Imunização, Simone Leandro Matos.
Além do drive-thru, o Município também tem segundas doses reservadas para a faixa etária na UBS Palmeiras do Norte, no setor que tem o mesmo nome. Ao todo, 690 idosos acima dos 80 anos já tiveram a imunização concluída. Os idosos acamados, sem condições de ir ao drive- thru ou nas unidades básicas, receberão a vacina em casa.
Documentos para vacinação drive-thru
Para a vacinação no Parque de Exposições, é necessário que o idoso tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de identificação e obrigatoriamente o cartão de vacina. Durante o drive-thru para aplicação da primeira dose da vacina foram vacinados 1.250 idosos acima dos 80 anos.
Meta municipal
A meta de Araguaína é imunizar 2.423 idosos acima dos 80 anos. De acordo com os dados da Secretaria Municipal da Saúde, até esta terça-feira, 9, tinham sido vacinados 2.190 idosos com a primeira dose.
Profissionais da saúde
Além da vacinação dos idosos, as UBS seguirão vacinando também os profissionais de saúde da rede pública e privada e estagiários da área da saúde que estejam atuando em hospitais ou UBS. Para receber a dose, os estudantes precisam apresentar declaração da instituição que estudam com local e data do estágio.
O público de profissionais que devem ser imunizados é de 7.077. Até esta terça-feira, 9, foram vacinados 6.345 profissionais com a primeira dose e 1.642 com a segunda.