O Diário Oficial de Colinas do Tocantins publicou, nesta terça-feira (9), a lista de convocação dos candidatos aprovados no concurso para compor o quadro geral do município. Foram chamados 75 nomes, que devem tomar posse nos próximos dias. Ao todo foram ofertadas 598 vagas, sendo 151 para preenchimento imediato, e com salários de até R$ 13,8 mil.
- Publicidades -
A gestão afirmou que a expectativa era nomear 98 pessoas, mas somente os candidatos que tiveram os nomes divulgados “estavam com a documentação correta e aptos para assumir os respectivos cargos”.
Os demais vão ser notificados para regularização dos documentos e, segundo a Prefeitura, “serão convocados à medida da necessidade”.
Nesta etapa foram nomeados assistentes sociais, pedagogos, professor de libras, professores de educação física, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e médicos de várias especialidades.
Por causa da pandemia de coronavírus, não acontecerá cerimônia, e os nomeados devem assinar o termo na sala de Recursos Humanos da Prefeitura.
O concurso
O edital do certame foi lançado em outubro de 2019, quando a cidade já estava há mais de 10 anos sem realizar concurso público. A primeira convocação foi feita em fevereiro deste ano.
Foram oferecidas vagas para agende de combate a endemias, agente de trânsito, assistente administrativo, assistente social, auditor fiscal, professores, fiscal de tributos, guarda municipal e outros. A maior remuneração é para o cargo de médico clínico geral, R$ 13.845,98.
As provas do concurso foram realizadas em janeiro de 2020 e o teste de aptidão física para os concorrentes à vaga de guarda municipal ocorreu em outubro. Por causa da pandemia da Covid-19 a comissão organizadora havia suspendido o exame prático no início do ano. Segundo a prefeitura, todas as orientações do Ministério da Saúde (MS) para combater o novo coronavírus foram seguidas.