A Comissão Pastoral da Terra publicou uma nota intitulada como ‘OS JUÍZES DA CRUELDADE – VIOLÊNCIAS E IMPUNIDADE NA GLEBA TAUÁ, BARRA DO OURO – TO ‘, denunciando a agressão sofrida por Valdinez Pereira dos Santos, líder da Articulação Camponesa de Luta e Defesa pelos Territórios no Tocantins. Ele foi espancado por pelo menos 10 homens no Assentamento Gleba Tauá, em Barra do Ouro.
- Publicidades -
A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (17), Valdinez ficou gravemente ferido após receber coronhadas e socos na cabeça e no rosto. Embora machucado, a vítima conseguiu chegar até um povoado próximo e pedir socorro.
A suspeita é de pistoleiros tenham sido os autores a mando de um grileiro da localidade.
Segundo a Comissão, quase 30 boletins já foram registrados desde novembro de 2022, mas nenhuma providência foi tomada pelas autoridades policiais.
Ela ainda destaca que o local do crime é público: ”Acontece que a Gleba Tauá é uma área comprovadamente pública, conforme demonstra a certidão de inteiro teor do imóvel”, pontuou.
Por fim, a pastoral termina fazendo um apelo para que a violência acabe: ”Exigimos justiça pelas famílias da Gleba Tauá, com atuação imediata das autoridades legais para por fim à violência e à impunidade na região”, publicou.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820