21 de maio de 2024 15:44

Cidades

Comissão Pastoral da Terra publica nota denunciando agressões sofridas por líder de articulação camponesa em um assentamento no norte do Tocantins

Publicado em

Comissão Pastoral da Terra publica nota denunciando agressões sofridas por líder de articulação camponesa em um assentamento no norte do Tocantins

A Comissão Pastoral da Terra publicou uma nota intitulada como ‘OS JUÍZES DA CRUELDADE – VIOLÊNCIAS E IMPUNIDADE NA GLEBA TAUÁ, BARRA DO OURO – TO ‘, denunciando a agressão sofrida por Valdinez Pereira dos Santos, líder da Articulação Camponesa de Luta e Defesa pelos Territórios no Tocantins. Ele foi espancado por pelo menos 10 homens no Assentamento Gleba Tauá, em Barra do Ouro.

A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (17), Valdinez ficou gravemente ferido após receber coronhadas e socos na cabeça e no rosto. Embora machucado, a vítima conseguiu chegar até um povoado próximo e pedir socorro.

A suspeita é de pistoleiros tenham sido os autores a mando de um grileiro da localidade.

Segundo a Comissão, quase 30 boletins já foram registrados desde novembro de 2022, mas nenhuma providência foi tomada pelas autoridades policiais.

Ela ainda destaca que o local do crime é público: ”Acontece que a Gleba Tauá é uma área comprovadamente pública, conforme demonstra a certidão de inteiro teor do imóvel”, pontuou.

Por fim, a pastoral termina fazendo um apelo para que a violência acabe: ”Exigimos justiça pelas famílias da Gleba Tauá, com atuação imediata das autoridades legais para por fim à violência e à impunidade na região”, publicou.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana