Os candidatos eleitos em Gurupi foram diplomados através de cerimônia virtual nesta quarta-feira (16/12). O evento foi organizado pela Justiça Eleitoral do Tocantins para entrar os diplomas dos vereadores e suplentes, vice-prefeito e prefeito que devem tomar posse em janeiro. Cerca de 60 pessoas participaram.
- Publicidades -
O evento começou às 16h e foi realizado pela internet por causa da necessidade do distanciamento para evitar o coronavírus. A solenidade torna os eleitos aptos a tomar posse dos cargos em janeiro. No discurso, o juiz eleitoral de Gurupi, Nilson Afonso da Silva, destacou a tranquilidade do processo eleitoral apesar da pandemia e também de casos pontuais de fake news.
Além da prefeita eleita Josi Nunes (PROS) e do vice-prefeito eleito Glaydson Nato (PTB), também foram diplomados os 15 vereadores eleitos, além dos primeiros, segundos e terceiros suplentes. Veja a lista dos candidatos que vão compor a nova Legislatura da Câmara Municipal.
Ao comentar o processo eleitoral, a prefeita eleita disse que a Justiça Eleitoral demonstrou competência e celeridade. Ela agradeceu pela oportunidade de conduzir o município. “Eu e Glaydson estamos prontos para iniciar um novo tempo em Gurupi”, disse ela. Josi Nunes destacou ainda que o respeito institucional entre os três poderes e o respeito a Constituição são essenciais para a administração pública.
“Estamos enfrentando o maior desafio da década. Uma pandemia que infelizmente ainda não tem hora para acabar e que exige de nós gestores públicos dedicação e responsabilidade na tomada de decisões”, disse.
Os diplomas eletrônicos foram disponibilizados no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins.