Na noite desta quarta-feira (24), um professor de biologia, Aldemir Gomes, foi mordido por um jacaré de aproximadamente 1,5m, no centro de Miranorte, na região central do Tocantins. Segundo Aldemir, ele foi atacado quando tentou capturar o réptil para proteger as crianças que estavam próximas. Os moradores registraram a presença do animal.
- Publicidades -
O professor informou que o caso ocorreu na Rua 10, no centro da cidade, enquanto ele estava na casa de sua irmã. Ao perceber a presença do animal na frente do portão, ele viu que havia crianças brincando no local e resolveu imobilizar o jacaré e afastá-lo da calçada. “Eu segurei firme no pescoço e em uma das patas. Quando eu o levantei, ele deu uma ‘rabanada’ e escapuliu. Foi quando atingiu a minha mão com sua presa.” relatou Aldemir.
Após o acontecimento, o educador foi encaminhado ao Hospital Regional de Miracema, onde passou pelo procedimento de sutura e foi liberado em seguida. Já o animal, foi capturado por moradores e devolvido ao Rio Providência.
Segundo o radialista Edson Sousa, a aparição assustou os munícipes, pois nunca tinha acontecido algo parecido. O comunicador conta que a cidade é cercada pelo Rio Providência e, em época de chuva, pode facilitar o aumento de circulação dos répteis.
A Sargento Feitosa, da 6ª CIPM em Miranorte, informou que no momento da aparição do animal, a equipe foi acionada mas estava em outra ocorrência, de roubo, em Rio dos Bois, visto que a guarnição atende os dois municípios.