28 de abril de 2024 13:54

Cidades

Arara híbrida é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Colinas do Tocantins

Publicado em

Arara híbrida é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Colinas do Tocantins

Entre vários atendimentos realizados pelas equipes da escala desta segunda-feira, 02, na ocorrência de natureza Resgate/Captura de Animais, um deles chamou a atenção: o resgate de uma Arara Maracanã Nobre. Os bombeiros Militares da 4ª Companhia Independente, em Colinas do Tocantins, foram acionados por volta das 20h.

O chamado levou a equipe à Rua 03, no Setor Oeste da cidade, onde um morador já aguardava com a ave em mãos. A arara tem porte menor, até porque, também aparenta ser um filhote e ainda ter sido domesticado. O bicho pode ser híbrido, filhote de duas espécies diferentes.

Os bombeiros militares levaram a ave para a sede da Companhia, e na manhã desta terça-feira, 03, ela foi entregue ao Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS). A Arara está aparentemente bem, saudável. Após o parecer de um biólogo do Instituto, será dado destino ao bicho.

Leia Também:   VÍDEO: Balsa atinge boate Titanic em Xambioá

Mais quatro animais foram capturados por bombeiros militares em diferentes Unidades Operacionais.

Gurupi

Em Gurupi, dois atendimentos foram realizados. Em um deles, o chamado do morador na Rua S-05, Setor Sol Nascente, era para capturar uma cobra que estava dentro de um buraco, no quintal da residência. Contudo, ao que os bombeiros começaram a ação, perceberam se tratar de um sapo. O animal foi resgatado e solto na natureza.

Já o segundo resgate de animal em Gurupi foi de maior vulto. Tratava-se de um Tamanduá Mirim. O atendimento foi no Park das Acácias, por volta das 14h.

Segundo os bombeiros militares que fizeram o atendimento, o bicho apresentava sinais de ferimentos e se encontrava em um lote baldio. O Tamanduá foi resgatado e levado para o Dog Center, onde receberia tratamento médico-veterinário.

Leia Também:   Vigilantes de hospitais em Porto Nacional relatam atrasos salariais: ''Estamos passando por momentos difíceis''; entenda o caso

Gato

Na capital, por volta das 15h, na Rua 36, no Jardim Aureny 03, um gato no alto de um pé de coco precisou ser resgatado. O bicho estava no local desde o dia anterior, e não conseguia descer. Os bombeiros militares usaram uma escada para chegar a ele e fazer a captura.

Araguatins

Já em Araguatins, no extremo norte do estado, a equipe da 5ª Companhia Independente atuou no resgate de uma cobra da espécie Jiboia. Era por volta das 8h45, quando houve a solicitação de um morador na Rua Siqueira Campos, na Vila Miranda.

A cobra estava em cima de uma árvore e os bombeiros militares usaram uma pinça de captura para o resgate do animal, que foi solto, em seguida, em seu habitat natural.

Leia Também:   Tocantins terá que reestruturar o atendimento em saúde para pessoas com autismo e com outras condições neurológicas após decisão judicial

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana