25 de abril de 2024 07:39

Cidades

Após 15 dias interditada, Praia do Funil é liberada para receber visitantes

Publicado em

Após 15 dias interditada, Praia do Funil é liberada para receber visitantes

A partir desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Miracema do Tocantins liberou a volta do funcionamento da Praia do Funil. Após 15 dias de interdição, o local poderá receber os visitantes, entretanto, terá que seguir algumas regras.

A praia foi interditada no dia 6 deste mês pela prefeitura da cidade. O local, que fica em uma propriedade particular, foi cenário de festas que causaram grande aglomeração de pessoas.

O município informou que os responsáveis terão que cumprir medidas impostas pelo Decreto Municipal nº 87/202.

A fiscalização deve ser feita pela vigilância sanitária do município, além dos órgãos de fiscalização estadual e federal, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Procon, Marinha, e outros.

Caso as regras não sejam respeitadas, o empreendimento estará sujeito a novas medidas, disse a prefeitura.

Interdição

No dia 6 deste mês, a Praia do Funil foi interditada. Na época, a prefeitura disse que havia imagens que comprovavam as aglomerações em pelo menos três datas, além de uma fiscalização feita no local que também constatou problemas.

No site da prefeitura também foi publicada uma nota de esclarecimento em que o município afirmou que a fiscalização estava sendo feita com dificuldades por causa das condições de segurança. “A Polícia Militar, que tem o poder de polícia ostensiva, não possui efetivo suficiente para que possa agir de forma mais enérgica, e isso dificulta as ações da fiscalização da vigilância sanitária, até por uma questão de segurança, já que os nossos fiscais têm sido vítimas inclusive de ameaças e tentativas de agressão, como já ocorreu”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana