O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo o vazamento de ácido sulfúrico em Araguaína, nesta segunda-feira (8).
- Publicidades -
Conforme informações dos militares, o motorista de um caminhão que transportava cerca de 36 mil litros da substância, com destino para o Piauí, notou que o veículo estava vazando, estacionou na BR-153 e acionou os bombeiros.
Quando chegaram ao local, os oficiais constataram que o ácido já tinha corroído parte das mangueiras de ar do caminhão. Dessa forma, o local foi isolado, e os bombeiros fizeram uma barreira de contenção.
Houve ainda o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Defesa Civil de Araguaína e da Fiscalização Ambiental de Araguaína até a situação ser controlada.
Perigos do ácido sulfúrico
Usado na fabricação de fertilizantes, baterias, explosivos e na síntese química de medicamentos, entre muitos outros usos, o ácido sulfúrico pode trazer riscos à saúde e ao meio ambiente.
Ele é classificado como um dos ácidos mais perigosos que existem, devido ao seu poder corrosivo e desidratante. Em contato com a pele, o ácido pode provocar queimaduras graves e os vapores liberados por ele se inalados em excesso provoca irritação dos olhos e das vias respiratórias.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820