Em Bernardo Sayão, as ruas e a praça dos Pioneiros, a principal da cidade, já estão decoradas para o Natal. E o resultado final de tantas luzes tem um gosto especial. É que a decoração foi feita por voluntários, que passaram três meses pensando e confeccionando cada peça. Eles usaram mais de 7 mil garrafas pet, além de outros materiais recicláveis.
- Publicidades -
Vários moradores se uniram para deixar a cidade mais bonita no fim de ano. O trabalho se transformou em amizade. “A comunidade aqui abraçou essa causa com muito carinho. Tem pessoas que não tinham laços de amizade forte e com esses quase três meses de convivência, viramos uma família”, disse a voluntária Lucimar Souza.
O voluntário José Leite resolveu ajudar e se tornou o único homem a participar da equipe. “Me tornei dentro do grupo o bendito é o fruto entre as mulheres, mas é muito bom trabalhar em grupo”, brincou.
Durante o dia, os enfeites dão um toque especial ao município de pouco mais de 4 mil habitantes. Mas é durante à noite que o espetáculo acontece. As avenidas ficam ainda mais iluminadas e a praça chama atenção pela beleza dos enfeites. O local se tornou um dos pontos mais visitados da cidade.
Seja para passear ou fazer atividade física, a praça dos Pioneiros agora ficou mais agradável. “Gostei, o clima ficou até melhor, deu até um movimento melhor”, disse a bacharel em administração Fernanda Aline.
A aposentada Joana Moreira é uma das pioneiras da cidade, chegou quando o município nem era chamado de Bernardo Sayão. Ficou encantada com a praça. “As coisas que a gente via só em cidades grandes, aqui a gente nunca tinha visto. Idosos, jovens, crianças, adolescentes, todos participaram da contribuição para fazer essa praça ficar linda assim”.
A decoração natalina, além de agradar os moradores, também chamou a atenção de visitantes. “Trabalho fantástico, cheguei ontem à noite na cidade e fiquei encantado à primeira vista. Além disso, o respeito que se teve ao meio ambiente fazendo o processo de reciclagem com pet”, argumentou o advogado Ariston de França.
Fonte: G1 Tocantins