30 de abril de 2024 03:05

Brasil

Senador Cid Gomes é atingido por tiro durante protesto de policiais militares em Sobral (CE)

Publicado em

Senador Cid Gomes é atingido por tiro durante protesto de policiais militares em Sobral (CE)

O ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por um tiro ao tentar interferir em um protesto de policiais militares (PMs) amotinados em Sobral (CE), a 230 km de Fortaleza. Inicialmente, foi cogitado que o disparo teria sido de uma bala de borracha. A assessoria de imprensa do senador, porém, informou que a bala partiu de uma arma de fogo.

A assessoria de comunicação do político confirmou que ele foi levado ao Hospital do Coração da cidade e passa por uma cirurgia. Em imagens publicadas na internet (imagem em destaque), é possível ver o senador com sangramento na cabeça e na região do peito, mas consciente.

Leia Também:   Atenção! Prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem encerra AMANHÃ

Veja no vídeo abaixo o momento em que o senador dirige uma retroescavadeira e tenta forçar a entrada em um quartel onde PMs estão amotinados desde terça-feira (18/02/2020). Quando a cerca é derrubada, os policiais respondem com disparos. Os tiros destroçam as vidraças do veículo e Gomes fica ferido.

Os protestos contra uma proposta de reestruturação salarial estão causando grandes transtornos à segurança pública no Ceará. Desde a terça-feira (18/02/2020), policiais militares encapuzados investem contra quartéis e viaturas da corporação.

Nesta quarta (19/02/2020), um grupo amotinado circulou em viaturas pela cidade de Sobral ameaçando comerciantes a fechar as portas. Cid Gomes foi ferido quando tentava desmobilizar esses manifestantes.

Leia Também:   Beneficiários com NIS de final 7 do Bolsa Família recebem pagamento nesta quinta-feira (25)

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana